Videograma de animação 2D recorrendo às pranchas originais da Graphic Novel “Terminal Tower” com colaboração dos próprios autores André Coelho e Manuel João Neto , tendo sido apresentado a 4 de Outubro de 2014 durante o Amplifest.
Sobre a Graphic Novel:
Terminal Tower teve um processo criativo entre o artista e o escritor fora da lógica da banda desenhada – em que há um argumento para ser adaptado para desenho em sequência. Assim sendo, as ideias do livro foram sendo construídas em simultâneo pelos dois autores, tendo como premissa a de um homem isolado numa torre em estado de alerta.
Partindo dessa torre, Coelho foi criando alguns desenhos que despoletaram ideias narrativas e que potenciaram outros desenhos que por sua vez geriam as indefinições das narrativas que rodeiam esse contexto, numa espiral criativa.
A ideia central do livro é o delírio engatilhado pela paranoia, sem que se perceba se o despertar dos mecanismos da torre é real ou se existe apenas na cabeça do homem isolado na torre, pois nada parece funcionar, tudo parece uma ruína do futuro em que se cruzam referências decadentes aos universos de Enki Bilal, J.G. Ballard (1930-2009) e da música Industrial – não tivessem os dois autores ligados a esse tipo de música através do projecto.